Você está ganhando, filho?

Você está ganhando, filho?

Meme Are you winning, son? 

Os memes "Are ya winning, son?", com a tradução para o português em "Você está ganhando, filho?", apresenta desenhos de um pai perguntando ao filho se ele está ganhando o jogo no computador.

Os memes incluem o desenho de um palito de um pai entrando no quarto do filho, enquanto o filho está fazendo "algo" no computador e o pai pergunta se o filho está ganhando.

O meme é originário de fóruns na internet, em um meme que retrata um filho jogando um jogo de realidade virtual atrevido.

A piada nesses memes é que o pai está tentando se envolver com o filho, perguntando se ele está ganhando o jogo, mas realmente não tem ideia do que está acontecendo. Variações de memes do tipo “are ya winning, son” mostram o filho realizando atividades diferentes e jogando jogos diferentes. 

E esse meme em si, retrata uma realidade: A diferença entre gerações e o avanço tecnológico, em que resultou em país defasados da realidade tecnológica dos filhos.

Esses memes começaram a circular online em 2014 e tiveram um ressurgimento de popularidade em maio de 2020.

Desde vídeos em animação em forma de desenho e até mesmo em vídeos de pessoas na vida real, retratando o meme, no tik tok.

Para uma maior imersão e ver o "Você está ganhando, filho" explicado com exemplos em vídeos, recomendamos assistir ao nosso vídeo.