Meme Caco, o Sapo

Meme Caco, o Sapo

"Kermit the Frog" ou "Caco, o Sapo" é um fantoche de sapo criado pelo americano Jim Henson, é sua criação Muppet mais famosa de todos os tempos, conhecido por suas aparições nos programas de televisão "Os Muppets" e "Vila Sésamo".

JEAN HEASO

Caco, o sapo se tornou um ícone da cultura popular e é muito conhecido por seus memes na Internet.

O que é Muppet?

Muppet é um nome de marca registrada, que refere-se a fantoches descendentes dos originais de Jim Henson. Os Muppets é uma franquia de mídia americana cujos personagens, criados por Jim Henson em 1955, já estrelaram inúmeras séries de televisão e filmes. Essas produções quase sempre incluem humanos e muppets convivendo. Os muppets podem ser animais, humanoides, monstros, extraterrestres ou criaturas inventadas.

Caco, o Sapo, teve papéis principais em Muppet Show, Vila Sésamo, e ele era até mesmo o rosto do logotipo que Jim Henson usou para sua empresa.

Existem vários memes de Caco, o Sapo, um dos memes mais populares é o meme “Mas isso não é da minha conta”. Este meme mostra Caco bebendo um copo de leite ou chá para expressar sarcasticamente que ele cuida da sua própria vida, mas na verdade não cuida.



O meme é usado como um comentário desrespeitoso dirigido a um indivíduo ou grupo específico.

Origem

 

A primeira encarnação de Caco, o Sapo, foi ao ar no programa de televisão Sam and Friends, que foi ao ar em 1955. Na década de 1970, ele apareceu na Vila Sésamo, muitas vezes no papel de um repórter de notícias, e mais tarde no The Muppet Show como apresentador do programa. Desde então, Kermit ou Caco o Sapo apareceu mais notavelmente em vários filmes, incluindo "Os Muppets na Ilha do Tesouro" em 1996 e "The Muppets" em 2011.

Viralização

A página na Wikipédia para Caco, o Sapo, foi criada em 18 de outubro de 2001. Uma página oficial do Facebook tem mais de 1 milhão de curtidas. Vários vídeos e paródias com Caco o sapo se tornaram populares no YouTube e em outras redes. Emojis e memes do Caco, o sapo são frequentemente usadas em jogos, e conversas no WhatsApp.

Na maior parte, os memes do Caco são usados ​​para expressar sarcasmo, um comentário atrevido sobre os outros ou encontros sociais estranhos. Isso funciona bem porque o Caco original era um personagem adorável que normalmente não se entregava a esses comentários.

 Exemplos de Memes:

 

Para uma maior imersão e ver o "Caco, o Sapo" explicado com exemplos em vídeos, recomendamos assistir ao nosso vídeo.