Meme 64 Bits, 32 Bits, 16 Bits

Meme 64 Bits, 32 Bits, 16 Bits

Meme 64 Bits, 32 Bits, 16 Bits é um meme viral e nerd, esse meme pega imagens e as pixeliza.

As origens do meme são bastante antigas. Ele se originou com um vídeo de 2013 do canal do YouTube “Cinemassacre”. No qual ele conta regressivamente de 64 bits a 1/4 bits e grita "o jogo de pulso!" 

"64 bits. 32 bits. 16 bits. 8 bits. 4 bits! 2 bits! 1 bit! Meio pedaço! Um quarto de bit! O jogo do pulso"!

Agora que o vídeo original já tem muito tempo, o áudio dele está se tornando exemplo para um novo meme que cria versões cada vez mais pixeladas de uma ampla variedade de imagens. Embora o meme tenha sido amplamente separado de seu contexto original, ele ainda é usado com frequência como uma referência a jogos.

O que significa o meme de 64 bits, 32 bits, 16 bits? 

Um bit é um termo técnico que se refere à capacidade de um computador de realizar cálculos em números de tamanhos variados. Para resumir para vocês, um número maior de bits geralmente significa um computador mais poderoso e, no mundo dos jogos, é associado a gráficos melhores e realistas.

O meme mostra a aparência das imagens à medida que são divididas em partes cada vez menores. Uma imagem de 64 bits começa parecendo bastante real, mas conforme você avança para 1 bit, a imagem fica cada vez mais pixelada e, tornando-se totalmente abstrata. Conforme a imagem fica pixelizada, o áudio se torna cada vez mais frenético. 

O meme é usado para zombar ou se divertir com coisas que foram mais decepcionantes do que o esperado.

Para uma maior imersão e ver o "Meme 64 Bits, 32 Bits, 16 Bits" explicado com exemplos em vídeos, recomendamos assistir ao nosso vídeo.